Compra e venda de ouro físico

Investir em ouro continua sendo um investimento arriscado, mesmo com um profissional autorizado. Antes de começar, faça algumas economias por precaução. Invista apenas o que você está disposto a perder. Para limitar os riscos, diversifique os seus investimentos e não aposte apenas no ouro. A compra de ouro físico é um investimento de longo prazo (idealmente pelo menos 10 anos). Compre apenas se tiver certeza de que não precisará de seus fundos em um futuro próximo, caso contrário corre o risco de ter que revender por um preço inferior ao que comprou.

Como investir em ouro com sucesso

Antes de realizar a transação compare os preços oferecidos e o preço oficial. Informe-se sobre taxas e compare ofertas. Leve em consideração os custos de cada etapa do seu investimento: compra (taxas), armazenamento (se for ouro físico) ou custos de custódia (se for produto financeiro), revenda e tributação.  A compra e venda de metais preciosos como o ouro é uma atividade regulamentada. Antes de comprar ou vender ouro físico, verifique se o profissional cumpre as normas em vigor .

Antes de investir, você deve se informar sobre o preço do ouro com base em sua qualidade. Se você comprar ouro físico, preste atenção especial ao seu armazenamento . Pode optar por guardá-lo em casa, mas neste caso, implemente todos os meios necessários para proteger a sua casa e a arrecadação (sistema de alarme, cofre, seguro, etc.). Caso contrário, você pode confiar seu ouro a um profissional que o armazenará para você. Se você fizer essa escolha, não esqueça de perguntar sobre os custos de armazenamento . Lembre-se que o retorno deste investimento está atrelado apenas ao possível ganho de capital no momento da sua revenda. Além disso, se você comprar ouro na forma de moedas, por exemplo, seu valor poderá cair caso se deteriore.