Primeiros socorros para dor de cabeça

As dores de cabeça costumam atingir você quando você não consegue usá-las. Existem alguns remédios eficazes em seu armário de remédios que o ajudarão a se tornar rapidamente sem dor e produtivo novamente. Resumo dos mais importantes, com vantagens e desvantagens.

como evitar enxaqueca com aura

O ibuprofeno é bom para dor e inflamação. Também é usado com sucesso para dores de cabeça e enxaquecas e geralmente é bem tolerado. Problemas gastrointestinais como pressão, náuseas e diarreia são os efeitos colaterais mais comuns. Tomá-lo sem crítica durante um longo período de tempo pode prejudicar a função renal.

O paracetamol é bom para dores leves a moderadas. Também reduz a febre e é muito bem tolerado quando usado por curto prazo. O paracetamol tem ganhado algumas manchetes negativas ultimamente porque tomá-lo descuidadamente pode causar danos ao fígado – e quanto maior a dose, mais ainda.

O ácido acetilsalicílico (AAS) também funciona bem contra dores de cabeça. O ingrediente ativo também inibe a coagulação do sangue e afeta o estômago. Pessoas sensíveis reagem a isso com pressão estomacal, azia e, raramente, sangramento do estômago e da mucosa intestinal. Crianças até 12 anos não podem tomar AAS.

Os triptanos são tomados logo no início de uma crise grave de enxaqueca ou dor de cabeça em salvas. Além da dor, também reduzem os sintomas associados, como náuseas e problemas de equilíbrio. Os triptanos são geralmente bem tolerados. No entanto, podem causar sensação de aperto no peito em alguns pacientes. As interações com antidepressivos são possíveis, mas raras.