Rápida integração profissional

Jovens médicos veterinários estão rapidamente encontrando emprego. A taxa líquida de emprego é, portanto, de 97,9% 1 ano após a conclusão da escola, de acordo com o inquérito de integração aos veterinários formados em 2021 pelo Ministério da Educação. Ingressam nos diversos setores (animais de companhia, animais de produção, equinos, etc.), todos em busca de graduados.

melhor pós graduação medicina veterinária

Alguns optam por continuar seus estudos. São possíveis vários diplomas, acessíveis mediante candidatura ou por concurso:

estágio e diplomas escolares ou interescolares, que proporcionam 1 ano de formação complementar num setor profissional (animais de produção, por exemplo) ou num problema (como criação e ambiente);

o DESV (diploma de estudos veterinários especializados) ou faculdades europeias, acessíveis após uma residência de 3 anos, que permitem obter o título de especialista;

uma tese universitária, especialmente após uma pesquisa aprofundada no 6 ano.

estudar pós-graduação em medicina veterinária em Espanha, Portugal, Bélgica ou noutros locais da Europa nem sempre é muito simples.

Outros países europeus não estão necessariamente ansiosos por estudantes franceses!

Também é difícil para um estudante, especialmente um estudante estrangeiro, ter acesso a estudos de pós-graduação em medicina veterinária em um país que não é o seu, seja em universidades públicas ou em universidades privadas.