Se você obteve consentimento de seus contatos para diferentes categorias de mensagens, lembre-se de criar diferentes pontos de entrada para cada lista de contatos à qual seus contatos do WhatsApp são adicionados.
Depois de escolher seu ponto de entrada, você pode adicionar uma condição que acionará o envio da mensagem do WhatsApp .
Adicione uma condição para acionar sua ação no cenário:
Adicione um atraso entre o momento em que seu contato entra no cenário e a ação.
Aguarde até que outro evento ocorra antes de acionar a ação.
Escolha as condições If/Else para dividir o cenário em duas ramificações: sim e não.
Crie uma divisão A/B para dividir seus contatos em duas partes iguais para que sigam o caminho A ou o caminho B.
Para saber mais sobre as diferentes condições e sua utilização, consulte nosso artigo Quais condições são possíveis com a Automação de Marketing? .
No nosso exemplo, queremos esperar um determinado período antes de enviar a mensagem de boas-vindas do WhatsApp aos nossos contatos:
Clique no ícone + abaixo do seu ponto de entrada.
Na lista Condição , clique em Adicionar Prazo .
Escolha o período de espera entre a entrada do seu contato no cenário e o envio da mensagem do WhatsApp.
No nosso caso, queremos que nossos contatos recebam a mensagem do WhatsApp dois minutos após o cadastro.