Atualização do conteúdo : alguns tipos de tópicos, como atualizações de notícias ou análises de produtos, exigem informações novas e atualizadas com frequência. Se a consulta de pesquisa for urgente, você precisará garantir que seu conteúdo também permanecerá atualizado.
Localização : o Google pode exibir resultados diferentes com base na localização do usuário. Se for esse o caso, você precisa ajustar sua estratégia de acordo (por exemplo, se você administra uma empresa local, siga as práticas recomendadas de SEO locais ).
Para identificar rapidamente a intenção de uma palavra-chave, use uma ferramenta como Visão geral de palavras-chave .
Digite sua palavra-chave e clique em “ Pesquisar ”.
“comida de cachorro” inserida na barra de pesquisa de visão geral de palavras-chave.
Você verá a intenção no widget denominado “Intenção”.
Widget “Intenção” destacado no relatório Visão geral de palavras-chave
E se você estiver fazendo uma pesquisa de palavras-chave, a Keyword Magic Tool também exibe a intenção.
Assim: Coluna “Intenção” destacada nos resultados da Keyword Magic Tool para “comida de cachorro”
Você também precisa criar conteúdo que seja classificado para essas palavras-chave. A criação e otimização de conteúdo são duas partes insubstituíveis do SEO.