Comece com seu círculo de amigos, vizinhos e colegas

A melhor maneira de começar é obter uma recomendação de alguém em quem você confia, seja um membro da família, um amigo ou um consultor de confiança, como o seu contador. Você deve obter mais de um nome. Você também deve tentar encontrar um advogado que esteja familiarizado com o tipo de lei que você precisa. Não se desespere se os únicos nomes que você conseguir estiverem em outras áreas da lei. Use esse advogado como recurso.

Posso pagar INSS retroativo? Regras, cuidados e vantagens!

Se você não quer que ninguém saiba que você está procurando, existem outras fontes – Às vezes, como quando você pretende vender seu negócio, você pode não querer que ninguém saiba por que você precisa de um advogado. Nesse caso, a internet pode ser um bom recurso, se utilizada de maneira adequada. Um site a considerar é o martindale.com, que classifica os advogados em uma escala de A, B e C. Essas classificações são feitas por outros advogados e são bastante confiáveis. Outro site a considerar é superlawyers.com. Os advogados que compõem esta lista foram nomeados anonimamente por outros advogados.

Grande empresa versus pequena empresa – Os escritórios de advocacia variam em tamanho de um a mais de 3.000. Como você decide o que é melhor? Há vários fatores a serem considerados. Um fator é a complexidade da sua questão jurídica. Se você se envolver em uma aquisição hostil de uma empresa, uma grande empresa terá os recursos necessários. No entanto, se você estiver procurando alguém para negociar o aluguel de seu novo escritório, considere uma pequena empresa. As taxas nas grandes empresas são mais altas. Eles também representam clientes maiores. Às vezes, as grandes empresas terão advogados mais jovens designados para assuntos menores. Além disso, um grande número de advogados de pequenas empresas começou em grandes empresas.